Cumprindo a quarentena, deputados mantêm atividades e reuniões com uso da internet

BANNER_728x90_GIF

Em tempos de pandemia, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), ambos do PT estão cumprindo as regras da quarentena, mas nem por isso se distanciaram das suas lideranças políticas em mais de 60 municípios onde concentram a atuação parlamentar. Eles têm feito intenso uso das novas tecnologias para dialogar com todos sobre liberação de recursos de emendas e ações dos mandatos, realizando reuniões remotas (via internet) permanentes, com participação de lideranças das regiões de atuação dos mandatos,Sudoeste, Serra Geral, Bacia do Paramirim, Médio São Francisco e Chapada Diamantina. Além disso, promovem seminários temáticos regularmente às terças e quintas, com participação de mais de 100 convidados em cada um.

Estreando a programação de seminários, o tema “Comunicação e política em tempos de pandemia” foi aberto pelo coordenador técnico das redes sociais do governador Rui Costa, Vicente Macedo, que discorreu sobre a importância do uso da internet sobretudo neste período. Também o coordenador de Comunicação dos mandatos dos dois deputados, Orlando Sant’ana, e as jornalistas Joana D’Arck, Débora Silveira e Indhyra Almeida, falaram sobre redes sociais, plataformas de reuniões, lives, rádios, vídeos e mobilização digital. Depois deste seminário realizado na terça-feira (or5), já na quinta-feira (7) foi a vez de debater sobre “Eleições 2020 e a legislação eleitoral”, tendo como palestrantes os advogados Alexandre Pereira e Karoline Andrade e mediação de Sílvia Machado.

“Temos mantido uma rotina de muito trabalho remoto, tanto nas sessões legislativas para apreciar as medidas de urgência neste período de pandemia, eu na Câmara Federal e Zé Raimundo na Assembleia Legislativa, como também nas reuniões com as nossas bancadas, as assessorias, as lideranças e também na organização desses seminários, que são bastante produtivos e concorridos. Basta dizer que em cada um deles a gente tem tido uma presença de mais de 100 lideranças nossas nos municípios”, conta Waldenor Pereira, que anuncia mais dois eventos para a próxima semana: “Organização partidária” na terça (12), com participação do presidente estadual do PT, Éden Valadares, e coordenação do presidente do PT conquistense, Isaac Bonfim; e “Conjuntura Política Nacional”, na quinta (14).

Nas reuniões permanentes com as lideranças, o quadro relatado pelos participantes tem sido  bastante favorável quanto ao pequeno número de casos de coronavírus (a maioria sem confirmação), mas a preocupação geral é quanto às aglomerações provocadas no período de recebimento do auxílio financeiro emergencial para as famílias carentes. Os deputados Waldenor e Zé Raimundo alertaram sobre a necessidade de manter o isolamento social para evitar que o pico da pandemia provoque número de casos superior ao que pode ser suportado pela infraestrutura do sistema de saúde.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente