Lagoa das Flores e bairro Brasil concentram 35% dos casos registrados de coronavírus em Conquista, seguido do Centro e Candeias. Veja mais detalhes

BANNER_728x90_GIF

Do total de 43 casos do novo coronavírus confirmados em Vitória da Conquista, 24 são do sexo masculino e 19 do sexo feminino. Quanto à faixa etária, dois são da faixa etária de 0 a 5 anos; um caso entre 6 a 19 anos; 18 entre 20 a 39 anos; 13 casos estão entre 40 a 59 anos e nove são casos de pacientes com mais de 60 anos.

 

Quanto à classificação clínica dos casos, 39 pessoas apresentaram sintomas de Síndrome Gripal leve e quatro apresentaram sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Destes, 27 pacientes apresentaram evolução clínica e estão curados da doença, 12 ainda estão em recuperação e quatro pessoas foram a óbito.

Os quatro óbitos de pacientes confirmados para coronavírus na cidade foram: um homem de 69 anos, que faleceu no dia 13 de abril; um senhor de 76 anos, que faleceu dia 23 de abril; uma mulher de 62 anos, que faleceu em 26 de abril; e um homem de 43 anos, que faleceu no dia 3 de maio. Destes, apenas o último caso não possuía nenhuma comorbidade (quando duas ou mais doenças estão relacionadas).

Cinco pessoas entre os casos confirmados são  profissionais da saúde, dos quais: quatro estão curados da doença e um segue em recuperação.

Dos 43 pacientes que foram infectados com o novo coronavírus, 27 negaram ter alguma comorbidade e outros 15 pacientes possuem alguma comorbidade relacionada: hipertensão (6); diabetes e doença cardíaca (5); diabetes (2); doença cardíaca (1); obesidade (1); e doença pulmonar (1).

Os casos confirmados no município são de moradores de 17 bairros da cidade, sendo que Lagoa das Flores (18,6%) e Centro (16,3%) concentram a maior quantidade de registros: Lagoa das Flores (8), Brasil (7), Candeias (5), Centro (5), Alto Maron (3), Guarani (2), Recreio (2), São Vicente (1), Sumaré (1), Urbis VI (1), Boa Vista (2), Patagônia (1), Primavera (1), Campinhos/Loteamento Jatobá (1), Vila América (1), Santa Cruz (1) e Cidade Maravilhosa (1).

Todas essas informações são registradas no Sistema de Informação Municipal para que a Vigilância possa acompanhar todos os dados e definir as melhores estratégias de controle da disseminação da Covid-19 dentro do município.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: