Conquista | Escolas ficam fechadas até 3 de junho e comércio, bares, restaurantes e academias por mais sete dias

BANNER_728x90_GIF

Os estabelecimentos comerciais de Vitória da Conquista considerados não essenciais, a exemplo de lojas de vestuário, móveis, decoração e presentes ( á exceção da Americanas), continuarão fechadas por determinação do prefeito Herzem Gusmão (MDB) até o próximo domingo (17). Também não podem funcionar no mesmo período bares, restaurantes, salões de beleza, academias de ginásticas, teatros e demais casas de espetáculos.

A renovação das restrições, com o objetivo de impedir o aumento de casos do novo coronavírus no município, consta do decreto 20.293, assinado pelo prefeito e publicado na tarde deste domingo (10) no Diário Oficial do Município.

Já as aulas na rede municipal de educação e das instituições privadas de ensino, inclusive as de ensino superior, continuam suspensas por mais 30 dias, até 3 de junho, conforme o decreto 20.082 de 3 de maio de 2020.

USO DE MÁSCARA

Segundo nota da Prefeitura de Vitória da Conquista, a renovação do prazo de fechamento do comércio, bares, restaurantes e outros serviços não é essenciais “é necessária, uma vez que os casos confirmados [de coronavírus] vêm avançando no município” e, até este sábado (9), 113 pessoas resultados de exames enviados ao Laboratório Central do Governo do Estado (Lacen) ainda eram aguardados.

Desde o dia 23 de abril  o uso de máscara é obrigatório para empregados e clientes dos estabelecimentos autorizados a abrir, bem como para passageiros de transporte coletivo, táxi ou serviço de transporte por aplicativo. A responsabilidade quanto à proibição de acesso aos estabelecimentos e veículos de transporte é dos proprietários dos mesmos, segundo o decreto. A Prefeitura vai fiscalizar e será penalizado quem deixar de cumprir a nova medida tomada com o objetivo de impedir a proliferação do coronavírus no município, que até o final da tarde de ontem (9) havia registrado 45 casos confirmados da doença e quatro mortes.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente