
Mais uma pessoa morreu em Vitória da Conquista com suspeita de estar infectada pelo novo coronavírus O paciente estava internado no Hospital Geral e Vitória da Conquista (Hospital de Base) e faleceu neste domingo (10). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele possuía comorbidade (quando duas ou mais doenças estão associadas) e a coleta da amostra foi realizada para exame laboratorial.
É a segunda morte registrada de paciente com suspeita de coronavírus esta semana em Vitória da Conquista. O primeiro caso, de uma paciente que veio a óbito na última terça-feira (5), ainda não teve o resultado do exame divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, que realiza a análise laboratorial.
De acordo com boletim epidemiológico, atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde, nenhum novo caso foi confirmado neste domingo (10). Conquista continua registrando 45 casos, sendo que 27 pacientes evoluíram para cura, quatro foram à óbito e 14 estão em recuperação. Um encontra-se internado e 13 em isolamento domiciliar.
Até às 17h00 de hoje, foram notificados 808 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Novo Coronavírus. Destes, 593 foram descartados e 170 casos estão sob investigação: 102 pacientes aguardam resultado laboratorial e 68 aguardam coleta de amostra.
Dos casos que estão sendo investigados, dois foram a óbito, seis estão internados e 162 em isolamento domiciliar.