46º caso confirmado | Diretor do Hospital de Base é o sexto profissional de saúde de Conquista a adoecer de Covid-19

BANNER_728x90_GIF

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), mais conhecido como Hospital de Base, divulgou na manhã desta segunda-feira (11) um comunicado interno dirigido aos servidores informando que o diretor-geral da unidade, Geovani Moreno Santos Júnior, 44 anos, testou positivo para Covid-19. De acordo com a nota, ele está bem, em isolamento domiciliar.

Geovani Moreno é o sexto profissional de saúde com atuação em Vitória da Conquista a contrair o novo coronavírus, segundo detalhamento do perfil dos casos confirmados na cidade, feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O médico, que também é coordenador da Unidade de Terapia Intensiva de Adulto do Hospital São Vicente de Paulo, da Santa Casa de Misericórdia, começou a sentir os sintomas na semana passada. Ao BLOG ele disse que está bem clinicamente. “Estou cumprindo o isolamento domiciliar. Meu núcleo familiar segue assintomático”, esclareceu.

Geovani Moreno Santos Júnior nasceu em Ibicuí e é um dos melhores quadros da saúde pública regional. Formando em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em 1998, também possui graduação em Direito pela Faculdade Independente do Nordeste (2016), é pós-graduado lato sensu em Saúde Pública, Infectologia e Terapia Nutricional e está concluindo MBA de Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui Título de Especialista em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente