Coronavírus | Itabuna terá toque de recolher entre oito da noite e cinco da manhã a partir desta terça

BANNER_728x90_GIF

A partir das 20h00 desta terça-feira (12), começa a valer em Itabuna o toque de recolher como medida para tentar conter o avanço do novo coronavírus na cidade. A medida fará parte de um decreto conjunto da Prefeitura e do Governo do Estado, que determinará que moradores não poderão circular pela cidade entre 20h00 e 05h00. O toque de recolher terá validade de, pelo menos, 10 dias.

No período da proibição nenhum estabelecimento comercial poderá funcionar, à exceção de farmácias. Quem for pego circulando terá que comprovar, por documento, a necessidade de comprar remédio ou de ir ao hospital, por exemplo.

Segundo o governador Rui Costa, em entrevista para a imprensa local no final da tarde. “Isso é uma forma de zerar contato social que, infelizmente, ainda estava acontecendo e nós não vamos admitir essa semana, porque precisamos reduzir a taxa de contágio”.

Serão fechadas ao trânsito a Avenida Beira-Rio e vias de acesso localizadas em bairros como Santo Antônio, Conceição, Fátima e Califórnia, dentre outros com alto número de casos da Covid-19 e registros de grandes aglomerações. “É importante a compreensão das pessoas de Itabuna para que a gente derrube essa curva de crescimento”. O toque de recolher também será imposto em Ipiaú, mas lá começará mais cedo, a partir das 19h00 até 05h00 da manhã.


COM INFORMAÇÕES DO SITE PIMENTA.BLOG

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente