Teste rápido | Pelo menos 14 profissionais do Hospital de Base deram positivo para Covid-19

BANNER_728x90_GIF

A confirmação estará no boletim que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgará no início da noite, mas o BLOG obteve, com exclusividade, a informação de que, ao menos, 14 profissionais de saúde que trabalham no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), mais conhecido como Hospital de Base, tiveram resultado positivo em testes rápidos realizados ontem (13) pela equipe do próprio hospital. Segundo a fonte, ninguém do grupo precisou ser internado.

Entre os profissionais do Hospital de Base que tiveram a testagem positiva para a Covid-19 estão dois médicos, incluindo o diretor geral do hospital e, de acordo com a fonte, três profissionais de enfermagem.

A Secretaria Municipal de Saúde também está fazendo testagem rápida em todos os profissionais da rede municipal de saúde de Vitória da Conquista. Até ontem, foram realizados 951 testes e todos deram negativo, de acordo com fonte da SMS.

No boletim desta quinta-feira (14), a tabela divulgada pela Prefeitura de Vitória da Conquista com dados sobre o novo coronavírus trará campos separados com os números referentes aos testes rápidos realizados, tanto negativos como positivos. Com os 14 casos do Hospital de Base, a princípio, Vitória da Conquista saltará de 58 para 72 casos, com a ressalva de que 14 ou mais, a depender de confirmação, foram resultado de testagem rápida.

A partir de hoje, os resultados positivos registrados por teste rápido ou RT-PCR devem ser notificados como confirmados. Segundo o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, “a notificação deve ser feita imediatamente pelas instituições de saúde do setor público ou privado, em todo o território nacional”. O resultado deve ser interpretado por um médico com auxílio dos dados clínicos e outros exames laboratoriais.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente