Vitória da Conquista tem 58 casos confirmados de Covid-19, mais 16 positivados por teste rápido

BANNER_728x90_GIF

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até às 17h00 desta quinta-feira (14), foram notificados 908 casos com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Dentre os notificados, estão 16 trabalhadores de saúde que apresentaram resultado positivo nos testes rápidos*. Agora, eles realizarão exames laboratoriais de RT-PCR para confirmar o diagnóstico da doença.

De acordo com boletim epidemiológico, nenhum novo caso foi confirmado no dia de hoje, o que mantém o número de 58 pacientes infectados pela Covid-19. Destes casos, 39 evoluíram para cura e quatro para óbito. 15 pacientes ainda estão em recuperação (seis estão internados e nove em isolamento domiciliar).

Foram descartados 702 casos e 146 pacientes notificados com suspeita estão sendo investigados pela Secretaria Municipal de Saúde. 55 deles aguardam resultado de exame de RT-PCR e 93 aguardam coleta para realização de exame RT-PCR.

Oito pacientes em investigação estão internados, 139 mantém isolamento domiciliar e um foi a óbito no último domingo (10) e a Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda resultado laboratorial da amostra que foi enviada para análise no Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente