Anúncios

Atuação da PM na pandemia inclui ações contra aglomerações e de solidariedade, com a Patrulha Solidára

BANNER_728x90_GIF

A participação da Polícia Militar nas ações de combate ao novo coronavírus tem se destacado em todo estado. Policiais estão presentes nas atividades realizadas pelas secretarias de saúde e no apoio, por exemplo, às barreiras sanitárias nas entradas das cidades, como em Vitória da Conquista. O trabalho feito leva em conta a necessidade de orientar e conscientizar, mas, em alguns momentos, a ação é mais rígida, como a interdição de campos de futebol, onde ocorrem babas que juntam aglomerações, colocando em risco participantes e a comunidade, pelo aumento da possibilidade de espalhar o vírus.

Na manhã do sábado (16), a PM teve que interromper jogos em quatro campos na zona urbana e rural de Vitória da Conquista. A medida foi tomada depois de vários avisos, além de toda campanha de informações sobre a ameaça da Covid-19, feita pelos órgãos de saúde federal, estadual e municipais. Foram interditados dois campos na Lagoa das flores, um em José Gonçalves e um em Periperi. A PM mantém a atenção nessas localidades, principalmente José Gonçalves, onde as aglomerações ocorrem com frequência. “Precisamos atuar mais juntos as comunidades que não tem consciência do quão grave é o momento em que estamos passando”, explicou o comandante do Comando de Policiamento Regional Sudoeste, Coronel Ivanildo da Silva.

As atividades da PM no apoio e prevenção ao novo coronavírus ocorre ao mesmo tempo em que a corporação mantém sua atuação prioritária, que é da fazer a segurança da população, no combate ostensivo ao crime. Mas, vai além e inclui a solidariedade, em parceria com instituições, empresas e pessoas interessadas em ajudar quem mais precisa, com alimentos e bens de primeira necessidade, recolhidos em drive thrus e por meio de doações recolhidas por viaturas nos locais indicados pelos doadores.

SOLIDARIEDADE

Também no sábado, mais um Drive Thru Solidário foi realizado em frente ao Supermercado Rondelli, na Avenida Olivia Flores e a PM foi parte do evento Clamor das Nações, realizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Conquista (Omec), no estacionamento do Boulevard Shopping. Pessoas oriundas de diversos bairros encheram as viaturas de toneladas de alimentos, além de cobertores, roupas, produtos higiênicos e de mais de mil máscaras preventivas. Tudo isso sem que as pessoas precisassem sair dos carros.

Quem esteve no local, recebeu a orientação do soldado Alessandro Costa, médico do Serviço de Valorização Profissional da PM, que aferiu a temperatura e alertou a todos quanto à importância do uso de máscaras nesse período de Covid -19. No mesmo evento, o grupo Viver Esperança, juntamente com os policiais militares, fizeram a entrega de máscaras para quem não tinha.

O Major Oliva Junior, Comandante da 77ª CIPM, enalteceu a importância da parceria da PM com os diversos segmentos sociais em um momento tão delicado. O Coronel Ivanildo afirmou que as ações irão continuar e a terceira edição do Drive Thru Solidário será na Zona Oeste da cidade, no Bairro Brasil.

Para a Tenente Alice Santana, coordenadora da Patrulha Solidária PM, “é sublime a experiência de ver o amor no olhar de quem doa e ao mesmo tempo ver as lágrimas de gratidão no rosto de quem recebe. Vitória da Conquista é uma cidade solidária e acolhedora, isto nos motiva a continuar nessa missão tão nobre de servir e proteger ”

A Campanha “Doe Quilos de Amor” permanece, e quem tiver interesse em fazer doações, pode se dirigir a qualquer Unidade da Polícia Militar ou ligar para 3427-2133.

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: