Mais sete dias | Herzem mantém comércio fechado para controlar Covid-19 em Conquista

BANNER_728x90_GIF

O decreto 20.203 assinado pelo prefeito Herzem Gusmão e publicado na tarde deste domingo (17) no Diário Oficial do Município praticamente não altera decretos anteriores, a não ser pela decisão de considerar como essencial a emissão, venda e controle de cartões eletrônicos e créditos tarifários para usuários do Sistema de Transporte Coletivo Urbano e os postos da ATUV voltam a funcionar nesta segunda-feira (18).

O comércio e serviços considerados não essenciais, assim como bares, restaurantes, academias e salões de beleza continuarão fechados por mais sete dias. De acordo com o prefeito a renovação das medidas preventivas é necessária porque Vitória da Conquista está apresentando aumento no número de casos confirmados de Covid-19.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar (mercados, supermercados, hipermercados, revendas de carros, autopeças, padarias, açougues, lojas de material de construção, entre outros) continuam obrigados a exigir o uso de máscaras para acesso aos recintos, a disponibilizar álcool em gel e reforçar a higienização das instalações físicas, além de controlar a quantidade de pessoas na parte interna e organização de filas de espera, para evitar aglomerações.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: