Professores e adultos entre 55 e 59 anos podem se vacinar contra gripe a partir desta segunda-feira

BANNER_728x90_GIF

Nesta segunda-feira (18), tem início a segunda etapa da terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Até o dia 6 de junho, poderão procurar uma unidade de saúde para se vacinar contra a gripe os professores das redes pública e particular de ensino e os adultos de 55 a 59 anos de idade.

O público-alvo da terceira fase da Campanha foi dividido em duas etapas pelo Ministério da Saúde, a fim de evitar aglomerações nas unidades. Além disso, o órgão também prorrogou o fim da vacinação: de 22 de maio para 6 de junho.

Até o momento, Vitória da Conquista já vacinou mais de 60 mil pessoas contra a gripe Influenza. Isso corresponde a uma cobertura de cerca de 61% do público-alvo da Campanha. A meta é que, até o fim da ação, aproximadamente 98 mil pessoas estejam imunizadas.

Lembrando que qualquer cidadão que integra um grupo prioritário de fases anteriores da campanha, e que perdeu o prazo de se vacinar ainda pode ter acesso ao serviço, basta se dirigir a uma unidade de saúde e receber a sua dose de vacina.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: