Ipiaú: 53 idosos que foram contaminados com Covid-19 receberam alta. Cidade registrou 128 casos até ontem

BANNER_728x90_GIF

O município de Ipiaú registrou 128 casos confirmados de Covid-19 até ontem, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A cidade foi impactada e virou notícia nacional por causa da contaminação em massa pelo novo coronavírus, na Fundação Casa Lar Dona Deraldina, um abrigo de idosos. Foram infectados 55 idosos e vários funcionários. Uma notícia lamentável.

Mas, também vem de Ipiaú a boa notícia do dia: 53 dos velhinhos que estavam com Covid-19 foram considerados curados nesta terça-feira (19), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de lá. Somente dois dos idosos infectados ainda estão em tratamento, internados em um hospital da cidade.

Ipiaú já teve seis mortes pelo novo coronavírus e a preocupação com a proliferação da Covid-19 extrapola o município, devido à sua posição entre as regiões Sul e Sudoeste, com proximidade e ligações com outras locais. Os governos estadual e municipal somaram esforços para tentar controlar o surto. Segundo a secretária de Saúde de Ipiaú, Laryssa Andrade, as medidas restrições, como toque de recolher, e os cuidados sanitários estão mantidos na cidade e na zona rural.

 

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente