Governador anuncia novas UTIs em Jequié. Estado recebeu 159 respiradores nesta quarta-feira

BANNER_728x90_GIF

O governador Rui Costa anunciou, nesta quarta-feira (20) à noite, que os 159 respiradores mecânicos recebido hoje, o Governo do Estado vai abrir mais de 200 UTIs em Salvador e no interior, incluindo a região do Extremo-Sul da Bahia e Jequié. O material foi desembarcado no terminal de cargas da empresa Latam em Salvador e encaminhado a um depósito para posterior esterilização. O governador Rui Costa acompanhou o desembarque dos equipamentos presencialmente.


“Com esses respiradores, nós vamos montar leitos de UTI. São respiradores que, a partir de amanhã (21), começam a ser distribuídos nas nossas unidades hospitalares em Salvador e no interior do estado, em várias regiões”, afirmou Rui durante live nas redes sociais direto do aeroporto, destacando a preocupação com Jequié, que nesta quarta chegou a 201 casos confirmados da Covid-19. “Neste momento, nós temos uma pressão maior em Salvador e Jequié, nas duas cidades hoje pela manhã nós tivemos fila de espera por leitos de UTI”, disse o governador.  Ouça a fala.


Além do material recebido na noite desta quarta-feira (20), outras duas aquisições de respiradores devem chegar ao estado nos próximos dias. Uma das compras foi feita pelo Governo do Estado e outra pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), totalizando 110 respiradores que virão da China. A outra compra foi feita com fornecedor da Inglaterra e tem previsão de chegada no início da próxima semana.

A Bahia também deve receber uma nova leva de 200 monitores, equipamentos utilizados em conjunto com os respiradores, até o dia 10 de junho. Na última terça-feira, o Estado recebeu 100 monitores que já foram distribuídos para as unidades de saúde.


COM TEXTO, FOTOS E ÁUDIO FORNECIDOS PELA SECOM GOVBA

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente