Anúncios

Vale para a Bahia toda | Governo antecipa feriados do 2 de Julho e do São João para segunda e terça da semana que vem

BANNER_728x90_GIF

O governador Rui Costa decidiu antecipar os feriados estaduais do São João (24 de junho) e da Independência da Bahia (2 de julho) para as próximas segunda e terça-feira, 25 e 26. A medida foi anunciada em entrevista coletiva conjunta do governador e do prefeito de Salvador, ACM Neto, que antecipou o feriado da padroeira para a quarta-feira (27).

A antecipação dos feriados tem como objetivo reduzir ao máximo a quantidade de pessoas nas ruas, na tentativa de baixar a disseminação do novo coronavírus e a proliferação de casos de Covid-19. Rui Costa informou que o decreto para antecipação dos feriados de alcance estadual será encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia e há previsão para votação neste sábado (23).

O governador propõe aos prefeitos dos oito municípios onde os casos registrados de Covid-19 são considerados muito altos, acima de 100, que também tomem medida semelhante à do prefeito ACM Neto, de modo que a semana que vem tenha o mínimo se atividades não essenciais.

Para os dias 28 e 29 de maio (quinta e sexta-feira ), o Governo do Estado publicará decreto com a suspensão dos serviços não essenciais em nove cidades com mais de cem casos confirmados da Covid-19, são elas: Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Candeias, Ipiaú e Camaçari. Nestes locais, nos dias 28 e 29/05, será permitido apenas o funcionamento das agências bancárias, farmácias, indústrias, limpeza pública, manutenção urbana, supermercados e outros serviços relacionados a saúde e segurança.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, confirmou que quarta-feira também será feriado na capital, antecipando o feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição, que acontece no dia 8 de dezembro. Neto destacou a importância da semana toda de feriado para redução da contaminação e da taxa de ocupação dos leitos hospitalares.

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: