Anúncios

Cancelada por causa do novo coronavírus, Festa do Divino de Poções terá novenário pela internet e pelo rádio

BANNER_728x90_GIF

Um dos eventos católicos mais tradicionais do estado e o maior do Sudoeste da Bahia, a Festa do Divino de Poções sempre reuniu milhares de pessoas na semana de sua comemoração, tanto nas novenas e missas como na parte festiva, com participação de artistas e muita gente que chega à cidade apenas para a festa.

Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, a tradição não morre, mas cede lugar a um novo formato. No dia 28 de abril, o prefeito Leandro Mascarenhas Com muita transparência, anunciou o cancelamento da parte profana e esta semana a Paróquia Divino Espírito Santo, em Poções, informou que este ano, no período de 22 a 31 de maio, a Festa do Divino Espírito Santo será transmitida pelas redes sociais, pela emissora RTV e pela Rádio Liberdade FM e Rádio Povo.

A medida atende a decreto emitido em março pelo Arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes da Silva, que recomendou  que as celebrações eucarísticas devem ser realizadas sem a participação do povo, o que levou as paróquias a usarem os meios digitais para realizar as atividades diárias e se manterem próximas da comunidade.

Em Poções, além da Santa Missa diariamente, a paróquia produziu um documentário contando a história da comunidade, e que será passado diariamente antes das celebrações, e logo depois estará disponível nas redes sociais para quem desejar assistir.

A Santa Missa de abertura das comemorações do Divino Espírito Santos ocorreu na sexta-feira (22), às 19h00, com o padre Antônio. O ápice das comemorações será no dia 31 de maio, com a celebração feita pelo arcebispo, Dom Josafá Menezes, às 15h00.

A Paróquia Divino Espírito Santo assegura que segue um padrão rigoroso de higienização para que todos os celebrantes das novenas e missas estejam devidamente protegidos.

MOMENTOS DA FESTA DO DIVINO EM POÇÕES

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: