Comércio vai reabrir dia 1º de junho em Conquista. Bares, restaurantes, academias e salões uma ou duas semanas depois

BANNER_728x90_GIF

O Comitê de Gestão de Crise (CGC) da crise do novo coronavírus em Vitória da Conquista definiu que a reabertura do comércio considerado não essencial vai acontecer a partir do dia 1º de junho. Em reunião por videoconferência, que começou às 17h00 e durou três horas e meia, o coordenador do CGC apresentou argumentos em favor da reabertura ao Comitê de Representação Civil e Institucional, composto por membros de vários setores comunitários conquistenses.

O prefeito Herzem Gusmão já foi informado do resultado das deliberações. Segundo ele. na quarta-feira, 9h00 haverá outra reunião para que o CGC faça a apresentação do protocolo de reabertura. Mas, a princípio ficou certo que todo o comércio e shoppings voltam a funcionar no dia 1º de junho e bares, restaurantes, academias, salões de beleza e barbearias posteriormente, em de 8 a 15 dias a contar do dia da retomada do comércio.

O prefeito adiantou que o decreto semanal com as medidas relacionadas ao combate à Covid-19 será publicado após a sessão da Câmara Municipal de Vereadores que vai aprovar a antecipação do feriado de 15 de agosto (Dia da Padroeira de Vitória da Conquista, Nossa Senhora das Vitórias) para quarta-feira (27).

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente