Covid-19 avança em Conquista e chega a 109 casos, com quatro mortes. Número de curados sobe para 66

BANNER_728x90_GIF

Foram notificados 1.253 casos suspeitos de Covid-19 no município, sendo que 861 casos foram descartados e 283 estão em investigação, com 184 aguardando resultado laboratorial e 99 aguardando coleta de amostra para exame RT-PCR.

Do total de pacientes que testaram positivo para a doença, 39 estão em recuperação (quatro hospitalizados e 35 em isolamento domiciliar), 66 evoluíram para cura e quatro pacientes, residentes do município, foram a óbito. Quanto ao estado de saúde dos pacientes que ainda estão aguardando resultado ou coleta, 17 encontram-se internados em unidade hospitalar com quadro de Síndrome Gripal ou Síndrome Gripal Aguda Grave e 266 estão em isolamento domiciliar.

Taxa de ocupação – O município disponibiliza 114 leitos (64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva) destinados, exclusivamente, ao tratamento da Covid-19. Neste domingo (24), a taxa de ocupação dos leitos de UTI subiu para 38% e dos leitos clínicos pra 12,5%. Neste momento, além dos pacientes de Vitória da Conquista, também estão internados pacientes de outros oito municípios da região: Cândido Sales, Caturama, Jequié, Jacaraci, Macarani, Gandu, Guanambi e Ipiaú.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: