Mais sete casos | Vitória da Conquista chega a 117 pessoas com Covid-19, com cinco mortes e 72 curados

BANNER_728x90_GIF

Mais sete pessoas testaram positivo para o novo coronavírus em Vitória da Conquista, chegando a 117 casos confirmados até esta terça-feira (26). Deste total, 95 foram confirmados pelo exame laboratorial RT-PCR e 22 por Teste Rápido associado ao quadro clínico de Síndrome Gripal – de acordo com boletim epidemiológico atualizado.

Ainda estão em recuperação 40 pacientes: cinco deles encontram-se hospitalizados e 35 em isolamento domiciliar. Outros 72 evoluíram para cura e cinco pacientes, que eram residentes do município, foram a óbito.

Dos 248 pacientes notificados que seguem sob investigação da Secretaria Municipal de Saúde 155 aguardando resultado laboratorial e 93 aguardam coleta para amostra de exame RT-PCR. Quanto ao estado clínico destes pacientes, cinco estão internados em unidade hospitalar com quadro de Síndrome Gripal ou Síndrome Gripal Aguda Grave e 243 em isolamento domiciliar.

Já foram notificados 1314 casos suspeitos de infecção pela Covid-19 no município e 949 casos já foram descartados.

Taxa de ocupação de leitos

São 114 leitos hospitalares disponíveis no município, exclusivamente, para o tratamento do Novo Coronavírus, sendo 64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva. Nesta terça-feira (26), a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 38%, enquanto que a taxa dos leitos clínicos é de 7,8%. Além dos pacientes de Vitória da Conquista, também estão internados pacientes de outros oito municípios da região: Anagé, Pau Brasil, Brumado, Itabuna, Itapetinga, Cândido Sales, Urandi, Rio do Antônio, Jequié, Macarani, Guanambi e Ipiaú.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: