Prefeitura de Conquista diz que entrega de kits alimentação de alunos termina nesta quarta-feira

BANNER_728x90_GIF

A Secretaria Municipal de Educação de Vitória da Conquista (SMED) divulgou nesta terça-feira que o trabalho de entrega dos kits de alimentação escolar, para as famílias de alunos das unidades localizadas em distritos e povoados foi intensificado desde a última semana e deve ser concluído nesta quarta-feira (27).Ontem, os gêneros alimentícios foram entregues às famílias com filhos matriculados na Escola Municipal José Rodrigues do Prado, que integra o Círculo Escolar Integrado do distrito do Pradoso. Além da utilização de máscaras e luvas por parte da equipe da escola, a unidade foi toda preparada para receber os pais ou responsáveis, com total segurança, como orientam as autoridades de saúde.

Foram tomados cuidados sanitários nas escolas e até fitas e marcações no chão ajudaram para direcionar o acesso à área de distribuição 

“Demarcamos, com fitas, o acesso dentro da escola à área de distribuição, e também da distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas, com pintura no chão. A entrada e a saída aconteceram por acessos distintos para evitar qualquer tipo de contato. Além disso, disponibilizamos o álcool em gel para higienização das mãos, álcool líquido para limpeza de mesas, carteiras, canetas”, ressaltou a diretora da unidade, Nélia Rocha.

A SMED ressalta que a distribuição dos kits de alimentação escolar foi mantida neste início de semana, quando se cumpre a antecipação de dois feriados estaduais, por se tratar de um serviço essencial que busca colaborar com a segurança alimentar dos estudantes nesse período de pandemia.

Débora destacou a importância do kit: “Será um reforço na alimentação da nossa família”

A dona de casa Débora de Melo, que tem um filho matriculado na turma de Educação Infantil da escola, reforçou a importância da ação. “O kit, para mim, é muito importante e está vindo numa boa hora. A gente precisa muito e será um reforço na alimentação da nossa família”, enfatizou Débora, pedindo: “E espero que Deus abençoe para que essa situação passe logo. Meu filho está com muita saudade da escola”.

Lavradora, Lucinélia Rosa também tem filhos matriculados na escola do Pradoso. Ela, que também faz serviços domésticos para complementar a renda, disse que o kit chegou em boa hora. “Esse kit é muito importante para todos nós. Ainda mais para mim que estou parada no momento, em casa com meus filhos. Então, o kit vai ajudar a complementar a feira em casa, que está difícil de fazer. Agradeço muito essa ação”, comemorou.

Para a lavradora Lucinélia o kit chegou em boa hora


COM TEXTO E FOTOS DA SECOM PMVC

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: