No dia em que Prefeitura anuncia reabertura do comércio, casos de Covid-19 vão a 122 em Conquista

BANNER_728x90_GIF

A Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou, nesta quarta-feira (27), que o comércio não essencial da cidade será reaberto na segunda-feira (1º). A decisão já havia sido tomada no sábado (23). Naquela data, eram registrados 107 casos confirmados da Covid-19 no município, com quatro mortes. Desde então, 15 novos casos surgiram, um percentual de 14% de aumento, e mais uma pessoa morreu. Hoje, mesmo dia do anúncio de reabertura dos shopping centers e das lojas de rua, a Secretaria Municipal de Saúde informou mais cinco casos do novo coronavírus elevando para 122 a quantidade de pessoas que se infectaram pelo vírus.

Também aumentou o número de pacientes que evoluíram para cura de 59 no sábado passado para 87 hoje, representando um percentual bastante significativo de 71% do total de casos confirmados. Estão em recuperação 30 pacientes, seis dos quais hospitalizados e 24 em isolamento domiciliar. Foram a óbito pela Covid-19 cinco pessoas que eram residentes do município

 

Segundo o boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde, dos casos confirmados até agora, 96 pacientes tiveram resultados positivos pelo método de exame RT-PCR e 26 pelo Teste Rápido associado ao quadro clínico de Síndrome Gripal.

O total notificações de pacientes suspeitos de infecção pela Covid-19 é de 1.354 casos, 40 de ontem para hoje, sendo que 949 já foram descartados. Ainda estão em investigação 283 pacientes com suspeita: 188 aguardam resultado de exame laboratorial e 95 aguardam coleta de amostra para exame RT-PCR. Destes, oito estão internados em unidade hospitalar com quadro de Síndrome Gripal ou Síndrome Gripal Aguda Grave e 275 em isolamento domiciliar.

Taxa de ocupação

Nesta quarta-feira (27), a taxa de ocupação dos leitos de UTI caiu para 36%, enquanto que a taxa dos leitos clínicos caiu 6,3%. Estão internados, neste momento, pacientes de Vitória da Conquista e de outros doze municípios da região: Anagé, Pau Brasil, Brumado, Itabuna, Itapetinga, Cândido Sales, Urandi, Rio do Antônio, Jequié, Macarani, Guanambi e Ipiaú.

A rede hospitalar do município disponibiliza 114 leitos, exclusivamente, para o tratamento da Covid-19, sendo 64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: