Mais seis | Conquista chega a 134 casos de coronavírus. Do total, 100 pacientes estão curados e cinco morreram

Nesta sexta-feira (29), foram confirmados mais seis casos do novo coronavírus, contabilizando 134 pessoas que se infectaram pelo vírus em Vitória da Conquista. 100 pacientes tiveram evolução clínica para cura e 29 seguem em recuperação (seis estão internados em unidades hospitalares do município e 23 em isolamento domiciliar. Além disso, foram a óbito cinco pacientes que eram residentes do município.

De acordo com o Boletim epidemiológico atualizado, 102 pessoas tiveram confirmação após realização de exame laboratorial RT-PCR e 32 tiveram resultado positivo na aplicação de Teste Rápido associado ao quadro clínico de Síndrome Gripal. Em tempo, a Secretaria Municipal de Saúde informa que novos resultados de exames RT-PCR serão liberados a partir das 22h desta sexta-feira (29) e amanhã (30) será divulgado um boletim extraordinário, pela manhã.

Hoje também foram feitas 42 novas notificações de pessoas com sintomas suspeitos da doença, totalizando 1412 casos notificados no município até o momento. Já foram descartados 973 casos e ainda estão sendo investigados 305 pacientes notificados, sendo que 224 deles aguardam resultado laboratorial e 81 aguardam coleta de amostra para exame RT-PCR. Do total de pacientes em investigação, oito estão internados em unidade hospitalar com quadro de Síndrome Gripal ou Síndrome Gripal Aguda Grave e 297 em isolamento domiciliar.

TAXA DE OCUPAÇÃO

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 44%, sendo 4% ocupados por pacientes de Vitória da Conquista e 40% de outros municípios da macrorregião. Enquanto que a taxa dos leitos clínicos é de 12,5%, sendo 1,6% de pacientes de Vitória da Conquista e 10,9% de outros municípios.

Nesta sexta-feira (29), os leitos para tratamento de Covid-19 estão ocupados por pacientes de: Vitória da Conquista, Ipiaú, Anagé, Jequié, Guanambi, Urandi, Pau Brasil, Itapetinga, Belmonte, Caetanos, Brumado, Cândido Sales, Itamarajú, Eunápolis, Itacaré, Poções e Rio do Antônio.

A rede hospitalar de Vitória da Conquista disponibiliza 114 leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) destinados exclusivamente, para o tratamento do novo coronavírus, sendo 64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: