Maioria dos pacientes de Covid-19 em Vitória da Conquista tem menos de 40 anos e é do sexo feminino

 

Das 145 pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus em Vitória da Conquista, 73 têm menos de 40 anos. Segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dois pacientes estão na faixa de 0 a cinco anos, cinco entre seis e 19 anos de idade e 66 de 20 a 66 anos, perfazendo 50,34% do total. Os demais estão na faixa de 40 a 59 anos, 51 pessoas, e mais de 60 anos, 21 pessoas.

A maioria dos casos confirmados é do sexo feminino, 76 pessoas (52,41%), para 69 do sexo masculino (47,58%). Dos 145 contaminados, 47 ou 32,41% do total são profissionais de saúde.

COVID-19 ESTÁ EM TODOS OS BAIRROS

Na distribuição por bairro de residência, o Candeias tem o maior número de casos: 18, representando 12,41% do total, seguido do Centro, com 12 pacientes, Lagoa das Flores, 11 e Alto Maron dez casos. No grupo intermediário estão Brasil e Boa Vista (9), Felícia e Guarani (6), Recreio, Urbis VI e Ibirapuera (5); Patagônia, Cruzeiro, Jardim Valéria e Morada dos Pássaros (4); Iracema e Urbis V (3); Senhorinha Cairo, Jurema, Vila Serrana, Kadija, Vila América, Primavera, Sumaré e São Vicente, (1); Nossa Senhora Aparecida, Conveima, Miro Cairo, Santa Cecília, Cidade Modelo, Bela Vista, Pedrinhas, Petrópolis, Santa Cruz, Cidade Maravilhosa e Campinhos/Jatobá, com um caso cada.

Não foi registrado nenhum caso na zona rural, embora a quantidade de notificações tenha aumentado.

 

Quanto à evolução da doença, 100 pacientes são considerados curados, 40 estão em tratamento e cinco morreram. Dos que morreram, três tinham entre 60 e 70 anos, um tinha 76 e outro estava na faixa de 40 a 50 anos. O primeiro óbito em Vitória da Conquista por Covid-19 aconteceu no dia 13 de abril e o paciente era um homem de 69 anos. O segundo morreu no dia 23 de abril e também era do sexo masculino, tinha 76 anos. No dia 26 de abril faleceu uma mulher, de 62 anos. O quarto óbito foi no dia 3 de maio, pessoa de 43 anos, do sexo masculino, assim como o quinto paciente morto por Covid-19 na cidade, com 61 anos, no dia 25 de maio.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

2 thoughts on “Maioria dos pacientes de Covid-19 em Vitória da Conquista tem menos de 40 anos e é do sexo feminino

  1. Boa noite!
    Sei que os blogs da cidade são uma importante fonte de informação para o cidadão; portanto existe uma nescessidade de esclarecimento ao trabalhador e a o patrão no caso de vários funcionários estarem com contrato de trabalho suspenso e o comércio voltar a funcionar. A questão é:
    Como voltar a trabalhar com o contrato de trabalho suspenso? No meu caso estou de fato com o contrato suspenso por 2 meses más amanhã volto a trabalhar! O que fazer?

    1. Eliana, não temos como responder agora. Faremos uma consulta e lhe repassamos o resultado. Obrigado por comentar e sugerir a pauta.

Comente