Anúncios

Para deputado Zé Raimundo, reabertura do comércio de Vitória da Conquista é preocupante

BNI_728x90px_CONTAS-PAGA

O deputado Zé Raimundo (PT) está acompanhando atentamente a reabertura gradual do comércio de Vitória da Conquista, desde ontem (1º), conforme determinação da Prefeitura Municipal. Preocupado com a pandemia do novo coronavírus – que levou ao fechamento de lojas e serviços não essenciais desde 23 de março – o parlamentar, que foi prefeito no período de 2002 a 2008, tem conversado com especialistas e autoridades da área de saúde.

“Somos favoráveis ao diálogo com a sociedade e buscamos informações para acompanhar esse momento bastante preocupante, uma vez que a recomendação do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, é da necessidade de esperar mais uns 15 dias até a pandemia chegar ao platô, ou seja se estabilizar, para começar a cair o número de casos de coronavírus no estado”, pondera o deputado. Ele manifestou a sua apreensão com a reabertura do comércio conquistense durante sessão plenária remota da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ontem.

Zé Raimundo também destacou as ações do seu mandato, junto com o deputado federal Waldenor Pereira, que resultaram em investimentos recentes no valor de 3 milhões e 500 mil para a saúde em Vitória da Conquista. “Continuamos trabalhando na região, em parceria com os órgãos do governo do estado, em busca de alternativas para fortalecer as assistências à saúde e social, como também a economia local”.

Esclareceu que o fortalecimento da economia local se dá por várias ações, inclusive a que foi aprovada na sessão plenária de ontem, que facilita o pagamento do vale alimentação dos estudantes da rede pública estadual, consequentemente injetando R$ 44 milhões na movimentação da economia dos municípios. “Portanto, estão de parabéns o governador Rui Costa e o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, por mais essa iniciativa para enfrentar a crise da pandemia”, ressaltou Zé Raimundo.

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: