Mais 20 | Com novo recorde em 24h Vitória da Conquista chega a 198 casos de Covid-19, com 155 curados e cinco mortes

BNI_728x90px_CONTAS-PAGA

Testaram positivo, nesta quarta-feira (3), mais 20 pacientes infectados pelo novo coronavírus em Vitória da Conquista, totalizando 198 casos confirmados até o momento. De acordo com boletim epidemiológico, 146 foram confirmados por exame laboratorial RT-PCR e 52 por Teste Rápido positivo associado ao quadro clínico de Síndrome Gripal.

As boas notícias são que o paciente que faleceu no último domingo, 31 de maio, por suspeita de Covid-19, teve resultado laboratorial negativo para a doença, e subiu para 155 o número de curados, sendo que 38 pacientes seguem em recuperação (dois estão hospitalizados e 36 em isolamento domiciliar). Cinco pessoas residentes de Vitória da Conquista foram a óbito .

Até às 17h00 de hoje foram registrados no município 1.536 pessoas com suspeita de infecção pelo Novo Coronavírus. 1088 já foram descartados e 250 seguem sob investigação, sendo que 101 aguardam resultado laboratorial e 149 aguardam coleta de amostra para exame laboratorial RT-PCR. Destes pacientes, 13 encontram-se internados em unidade hospitalar com quadro de Síndrome Gripal ou Síndrome Gripal Aguda Grave (SRAG), 237 estão em isolamento domiciliar.

OCUPAÇÃO DE LEITOS

A taxa de ocupação dos leitos de UTI caiu para 50%, sendo 10% ocupados por pacientes de Conquista e 40% de outros municípios. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos destinados ao tratamento da Covid-19 é de 17,2%, sendo que em 3,1% estão internados pacientes de Conquista e em 14,1% por pacientes de outras localidades.

Nesta quarta-feira (2), estão internados pacientes de Vitória da Conquista, Brumado, Rio do Antônio, Jequié, Eunapólis, Itapetinga, Itarantim, Itagibá, Ituaçu, Ipiaú, Ribeirão do Largo, Rio do Pires, Caetanos e Bom Jesus da Lapa.

A rede hospitalar de Vitória da Conquista disponibiliza 114 leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) destinados, exclusivamente, para o tratamento do novo coronavírus, sendo 64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: