O número de pacientes curados subiu de 155 para 178. Outros 34 estão em recuperação (cinco estão hospitalizados e 29 em isolamento domiciliar) e cinco foram a óbito.

Mais 185 pessoas foram notificadas com suspeita de infecção pela Covid-19 no dia de hoje, totalizando 1.721 notificações feitas até agora no município. Destas, 1.247 foram casos descartados e 257 pacientes estão em investigação, sendo que 109 aguardam resultado de exame laboratorial e 148 aguardam coleta de amostra para exame RT-PCR. Quanto ao estado de saúde desses pacientes investigados, sete encontram-se internados em unidade hospitalar com quadro de Síndrome Gripal ou Síndrome Gripal Aguda Grave (SRAG) e 250 estão em isolamento domiciliar.

OCUPAÇÃO DOS LEITOS

Hoje (4), a taxa de ocupação dos leitos do SUS destinados ao tratamento da Covid-19 é de 23,4% dos leitos clínicos, sendo que 6,2% estão ocupados por pacientes de Conquista e 17,2% por pacientes de outras localidades. Já a taxa geral de ocupação dos leitos de UTI se manteve em 50%, sendo 12% ocupados por pacientes de Conquista e 38% de outros municípios.

Além de pacientes de Vitória da Conquista, estão internados, nesta quinta (4), pacientes de Brumado, Rio do Antônio, Jequié, Prado, Ituaçu, Itarantim, Itapetinga, Ipiaú, Ribeirão do Largo, Itagibá, Eunapólis, Rio do Pires, Caetanos e Bom Jesus da Lapa.

A rede hospitalar de Vitória da Conquista disponibiliza 114 leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) destinados, exclusivamente, para o tratamento do novo coronavírus, sendo 64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva.