Conquista registra seis casos novos de coronavírus e nove pacientes curados em 24 horas

BNI_728x90px_CONTAS-PAGA

De acordo com o boletim epidemiológico, a Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando na atualização dos dados de Vitória da Conquista no sistema federal e-SUS VE acerca dos pacientes notificados como casos suspeitos de Síndrome Gripal/Covid-19 e Síndrome Gripal Aguda Grave (SRAG) no município, atendendo à regra de notificação obrigatória do Ministério da Saúde. Por isso, desde ontem (6), o boletim está apresentando elevação do número de notificações.

Até a tarde de hoje, Conquista registrou 5.593 casos notificados de Síndrome Gripal e SRAG, sendo que 1.325 casos foram descartados para Covid-19 (1.033 por exame laboratorial RT-PCR e 292 por Teste Rápido) e 4.006 casos aguardam classificação final no e-SUS Notifica. Destes, 160 possuem critério para coleta de exame RT-PCR, 3.755 passaram a ter critérios para realização de Teste rápido e 91 pacientes estão aguardando resultado laboratorial*.

Dos pacientes que aguardam classificação final, 3.490 evoluíram para cura da Síndrome Gripal, 511 apresentam Síndrome Gripal Leve e permanecem em isolamento domiciliar, cinco estão internados e aguardam resultado laboratorial.

OCUPAÇÃO DE LEITOS

Neste domingo, a taxa de ocupação dos leitos clínicos diminuiu para 20,3%, sendo 12,5% deles ocupados por pacientes de outros municípios e 7,8% por pacientes de Conquista. Enquanto que a taxa geral de ocupação de leitos de UTI também reduziu para 48%, sendo que em 10% deles estão internados pacientes de Conquista e em 38% por pacientes de outros municípios. Neste momento, estão internados pacientes de Vitória da Conquista, Brumado, Rio do Pires, Ituaçu, São Paulo (em trânsito), Malhada de Pedras, Itapetinga, Jequié, Ipiaú, Ribeirão do Largo, Itagibá, Eunápolis, Rio do Pires, Poções e Caraíbas.

A rede hospitalar de Vitória da Conquista disponibiliza, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 114 leitos destinados, exclusivamente, para o tratamento do novo coronavírus, sendo 64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: