Em 24h Vitória da Conquista tem mais 12 casos de Covid-19. Total vai a 341, com 282 pessoas curadas e cinco mortes


ANTES DE COMEÇAR A LER, QUE TAL PEDIR UMA PIZZA? É RAPIDINHO. 


 



A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista (SMS) informa que mais 12 pessoas que estavam com suspeita de infecção pelo novo coronavírus tiveram resultados positivos nesta sexta-feira (12), elevando para 341 o total de casos confirmados de Covid-19 no muncípio. Do total, 282‬ pacientes foram considerados curados, sendo que 54 pacientes ainda estão com o vírus ativo e seguem em recuperação, seis deles internados e 45 em tratamento domiciliar.

Ainda estão sendo investigados e aguardam classificação final no sistema E-Sus Notifica 3.837 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 ou Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo que 3.737 aguardam coleta para exame laboratorial ou possuem critérios para realização de Teste rápido e 100 aguardam resultado laboratorial RT-PCR. Além disso, do total de casos notificados no município, 1.794 já foram descartados para Coronavírus – 1.079 por exame laboratorial RT-PCR  e 715 por Teste Rápido.

Dos pacientes em investigação, 3.535 já evoluíram para cura da Síndrome Gripal, 289 apresentam sintomas de Síndrome Gripal leve seguindo em tratamento domiciliar e 13 estão hospitalizados aguardando resultado laboratorial.

OCUPAÇÃO DOS LEITOS

Nesta sexta (12), nos leitos clínicos e de UTI da rede SUS destinados ao tratamento da Covid-19 estão internados 36 pacientes de Vitória da Conquista, Brumado, Ituaçu, Rio do Antônio, Malhada de Pedras, Eunápolis, Jaguaquara, Jequié, Ribeirão do Largo, Itagibá, Guanambi, Prado, Iguaí, Poções, Planalto, Caraíbas e Cândido Sales.

A rede hospitalar de Vitória da Conquista disponibiliza, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 114 leitos destinados, exclusivamente, para o tratamento do novo coronavírus, sendo 64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva.

Clique para acessar o boletim epidemiológico completo.

BNI_728x90px_CONTAS-PAGA

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: