Após uma semana com aumentos acima de 10 casos por dia, Conquista registra “apenas” mais quatro pacientes com Covid-19

BNI_728x90px_CONTAS-PAGA

 

Depois de uma semana com aumento de casos acima de dez por dia, Vitória da Conquista registrou neste domingo (14) um aumento de “apenas” quatro casos do novo coronavírus, totalizando 361 casos confirmados da doença no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o número de curados subiu para 304 e 52 pacientes seguem em recuperação da infecção por coronavírus, nove deles estão internados e 43 em tratamento domiciliar.

Do total de confirmados, 175 tiveram resultado positivo por exame RT-PCR e 186 por Teste Rápido. Outras 1.889 pessoas tiveram resultados negativos para Covid-19, sendo que 1.105 por exame laboratorial RT-PCR e 784 por Teste Rápido.

Ainda estão aguardando classificação final no sistema E-Sus Notifica 3.746 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 ou Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo que 3.685 aguardam coleta para exame laboratorial ou possuem critérios para realização de Teste rápido e 61 aguardam resultado laboratorial RT-PCR.

Quanto ao estado de saúde desses pacientes em investigação, 12 estão hospitalizados aguardando resultado laboratorial, 3.415 já tiveram evolução para cura da Síndrome Gripal e 319 apresentam sintomas de Síndrome Gripal leve e seguem em tratamento domiciliar.

A rede hospitalar de Vitória da Conquista disponibiliza, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 114 leitos destinados, exclusivamente, para o tratamento do novo coronavírus, sendo 64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva. Hoje (14), parte dos leitos é ocupada por 40 pacientes internados residentes dos municípios de: Vitória da Conquista, Brumado, Ituaçu, Rio do Antônio, Malhada de Pedras, Eunápolis, Jaguaquara, Cândido Sales, Jequié, Ribeirão do Largo, Itagibá, Prado, Iguaí, Poções e Planalto.

Clique para acessar o Boletim epidemiológico completo.


AGORA, QUE TAL PEDIR UMA PIZZA? APROVEITE E PEDE A MELHOR.


 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: