Covid-19 | Prefeitura adia reabertura de bares e restaurantes em Conquista e muda horário de funcionamento do comércio

BNI_728x90px_CONTAS-PAGA


Considerando que o monitoramento dos dados epidemiológicos feito pelo Comitê de Gestão de Crise (CGC) estaria demonstrando que Vitória da Conquista está dentro dos padrões de segurança e controle da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura definiu pelo avanço para a próxima fase de flexibilização do funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços no município, mas alterou os prazos e datas para a reabertura de bares, restaurantes e academias de ginástica e fez modificações no funcionamento de setores do comércio.

Uma dessas modificações, com base em informações de que lojas de vestuários, armarinhos e calçados que geram maior circulação de pessoas nas ruas nos turnos em que estão abertas, a partir de quarta-feira (17), as lojas de armarinho e tecidos vão passar a funcionar em turno oposto ao que abrem atualmente, passando a integrar o grupo dos eletrodomésticos (segunda, quarta e sexta à tarde; terça e quinta pela manhã). O objetivo é evitar aglomerações de pessoas.

A segunda mudança é a ampliação do intervalo de uma fase para outra. De acordo com o CGC, as próximas fases compõem a reabertura de estabelecimentos que possibilitam o maior risco de contágio da Covid-19, como bares, restaurantes e academias, por isso, a partir desta semana, a transição entre a segunda e terceira fase e entre a terceira e quarta fase terá o intervalo de 15 dias.

Bares e restaurantes, poderão reabrir na segunda-feira (22) desde que os dados epidemiológicos permaneçam como estão. Ainda na quarta-feira, o setor receberá o protocolo com as regras para reabertura. Já as academias de ginástica, com o alargamento dos prazos para avaliação do cenário epidemiológico, esperarão mais tempo.

A Prefeitura de Conquista diz que a fiscalização educativa vai continuar nas ruas orientando empresários e consumidores.

As medidas foram oficializadas por decreto assinado pelo prefeito e publicado na edição extra do Diário Oficial do Município deste domingo (14).

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: