Prefeitura confirma 24 novos casos de coronavírus em Conquista. Total é 393, com 335 curados e seis mortes

Mais 24 pessoas tiveram resultados positivos para Covid-19 em Conquista. Com isso, subiu para 393 o número de casos confirmados desde o mês de fevereiro, quando os primeiros testes foram realizados no município. 52 pacientes ainda estão com o vírus ativo e seguem em recuperação – 10 estão internados e 42 em tratamento domiciliar.

Estão sob investigação 3.935 casos notificados de Síndrome Gripal/Covid-19 ou Síndrome Respiratória Aguda Grave que aguardam classificação final no sistema E-Sus Notifica, sendo que 3.862 aguardam coleta para exame laboratorial ou possuem critérios* para realização de Teste rápido e 73 aguardam resultado de exame RT-PCR.

Quanto ao estado de saúde dos pacientes investigados, 3.290 já tiveram evolução para cura da Síndrome Gripal, 634 apresentam sintomas de Síndrome Gripal leve permanecendo em tratamento domiciliar e 10 estão hospitalizados aguardando resultado laboratorial. Além disso, foi registrado um óbito em domicílio de uma pessoa indicada com suspeita de infecção pelo Novo Coronavírus. A coleta de amostra para exame laboratorial foi realizada e a Secretaria aguarda divulgação do resultado.

Hoje (15), os leitos clínicos e de UTI da rede SUS destinados ao tratamento da Covid-19 são ocupados por 38 pacientes internados dos municípios de: Vitória da Conquista, Livramento de Nossa Senhora, Ituaçu, Rio do Antônio, Malhada de Pedras, Eunápolis, Jaguaquara, Cândido Sales, Itapebí, Brumado, Itagibá, Mucuri, Palmas de Monte Alto, Poções, Planalto, Ilhéus e Iguaí.

Clique para acessar o boletim epidemiológico completo.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: