Covid-19 chega à zona rural de Vitória da Conquista com três casos confirmados

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou ontem (18) que Vitória da Conquista chegou a 446 casos confirmados de pessoas com o novo coronavírus, das quais dez faleceram. Esta semana foram 85 novos casos. O crescimento ocorre a uma média superior a 21 pessoas infectadas por dia. A imensa maioria é da cidade, mas a SMS já registrou três casos na zona rural, no distrito de Iguá, no Assentamento Dandara e no povoado da Choça.

Planilha à qual o BLOG teve acesso recentemente, mostra que SMS contabiliza pelo menos 50 localidades com casos suspeitos, que passavam de 300. Mas, nenhuma das três localidades com Covid-19 confirmada estava na lista daquelas onde a secretaria monitorava os casos mais preocupantes, que eram Lagoa Azul, Estiva, Pradoso, São João, São Sebastião e Sobradinho, onde seis pacientes, no total, apresentaram Síndrome Gripal Grave.

Na zona urbana, a maioria das pessoas infectadas pelo novo coronavírus é moradora do Candeias, onde, segundo o boletim da Prefeitura divulgado no sábado (13), foram registrado 13,78% dos casos, seguido do Boa Vista, 7,3%; Brasil, 7%; Alto Maron, 5,6%, Lagoa das Flores, 4,3%; Centro, 4,1%; Patagônia e Primavera, 3,5%; Felícia, 3,2%; Guarani e Recreio 2,93% e outros bairros com registros de um a nove casos.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente