Mortes pelo coronavírus vão a 12 em Conquista. Total de casos sobe para 460

A 11ª vítima da Covid foi uma mulher de 56 anos, com histórico de doenças preexistentes, que faleceu na noite da última quinta-feira (18). Ela realizou exame laboratorial RT-PCR que apresentou resultado positivo para Coronavírus no dia 15 de junho e vinha sendo acompanhada pela equipe de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 12 de junho, quando foi internada do Hospital São Vicente, onde veio a óbito por agravamento do quadro de saúde.

O 12º falecimento aconteceu nesta sexta-feira (19). Trata-se de um senhor de 79 anos que possuía doenças preexistentes e estava internado no Hospital São Vicente desde o dia 2 de junho. Ele também era acompanhado pelo monitoramento da Secretaria de Saúde e teve resultado positivo para Covid-19 em exame laboratorial RT-PCR no dia 15 de junho.

Hoje, foram confirmados mais 14 casos de pacientes que testaram positivo para Covid-19 em Vitória da Conquista. Com isso, já são 460 casos confirmados no município. Destes, 356 pessoas tiveram evolução para cura da doença e 92 permanecem com o vírus ativo e seguem em recuperação – 19 internados e 73 em tratamento domiciliar.

Dos casos em investigação e que ainda aguardam classificação final no sistema E-Sus Notifica, 3.918 estão aguardando coleta para exame laboratorial ou possuem critérios* para realização de Teste rápido e 143 aguardam resultado de exame RT-PCR. Destes casos notificados com suspeita, 3.498 tiveram evolução para cura da Síndrome Gripal, 558 apresentam sintomas de Síndrome Gripal leve permanecendo em tratamento domiciliar e cinco estão hospitalizados aguardando resultado laboratorial.

Hoje, nos leitos clínicos e de UTI da rede SUS destinados ao tratamento da Covid-19, estão internados pacientes dos municípios de: Vitória da Conquista, Livramento de Nossa Senhora, Ituaçu, Malhada de Pedras, Eunápolis, Cândido Sales, Itapebí, Brumado, Itagibá, Mucuri, Belmonte, Poções, Encruzilhada, Nova Canaã, Itororó, Macarani, Ilhéus, Prado, Ibicoara e Iguaí.

O governo municipal, mais uma vez, manifestou profundo pesar pelos falecimentos dos pacientes e se solidariza com as famílias neste momento de dor. Também reforça sobre a necessidade de que a população adote as medidas rígidas de segurança para evitar a contaminação. Caso precise sair de casa, a máscara é um item obrigatório.

Clique para acessar o boletim epidemiológico completo.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: