Membro de facção criminosa é preso pela PRF quando passava por Conquista

Um homem com mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico associação para o tráfico e corrupção ativa, tentava chegar a Petrolina (PE) quando acabou preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada deste domingo (21), no Km 830 do trecho da BR 116 em Vitória da Conquista.

Os policiais realizavam uma fiscalização de combate à criminalidade da Operação Tamoio II, quando deu ordem de parada ao ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino à cidade pernambucana. Ao subirem no veículo, os policiais solicitaram os documentos dos ocupantes para consulta nos sistemas da PRF. Um dos passageiros apresentou RG com indícios de falsificação, inclusive, constava no documento o nome de outra pessoa.

Depois de consultas aos sistemas informatizados, foi constado também que o homem de 34 anos, possuí mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e corrupção ativa. Ele confessou que é foragido do sistema prisional do estado do Pernambuco.

Em relação a documentação falsa, o preso relatou que adquiriu em São Paulo (SP) e pagou o valor de R$ 1.000,00. O homem foi apresentado na Polícia Federal de Vitória da Conquista, onde foi verificado que ele é membro de facção criminosa.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente