Morre 14ª vítima do coronavírus em Vitória da Conquista. Total de casos sobe para 555

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta terça-feira (23), o 14º falecimento de um paciente por Covid-19. Com 82 anos de idade, ele possuía doenças preexistentes e estava sendo acompanhado pelo monitoramento da Vigilância desde o dia 9 de junho, quando foi internado no Hospital São Vicente de Paulo (Santa Casa de Misericórdia). O paciente veio a óbito na noite de ontem (22) após agravamento do estado de saúde.

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 32 casos e o total em Vitória da Conquista chegou a 555, dos quais 209 foram confirmados por exame RT-PCR e 346 por Teste Rápido. Mais 20 pessoas se recuperaram da infecção e o número de recuperados também evoluiu, para 421. Outros 120 pacientes ainda estão com o vírus ativo e seguem em recuperação (nove internados e 111 em tratamento domiciliar).

Seguem sob investigação e aguardam classificação no E-Sus Notifica 4.072 casos de pessoas com Síndrome Gripal/suspeita de Covid-19, sendo que 3.920 aguardam coleta para exame laboratorial ou possuem critérios* para realização de Teste rápido e 152 aguardam resultado de exame RT-PCR. Destes, 3.478 já se recuperaram da Síndrome Gripal, 585 ainda apresentam sintomas de Síndrome Gripal leve, permanecendo em tratamento domiciliar, e outros nove pacientes seguem internados aguardando resultado laboratorial.

Neste momento, nos leitos clínicos e de UTI da rede SUS destinados ao tratamento da Covid-19, estão internados 47 pacientes. Entre eles, pacientes de Vitória da Conquista e mais 18 municípios da macrorregião: Livramento de Nossa Senhora, Ituaçu, Jaguaquara, Ilhéus, Caculé, Iguaí, Malhada de Pedras, Itapebí, Brumado, Mucuri, Belmonte, Itambé, Potiraguá, Itororó, Luiz Eduardo Magalhães, Prado, Nova Canaã e Cândido Sales.

O Governo Municipal manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do paciente e se solidariza com a família neste momento de dor. Também reforça a necessidade de que a população adote as medidas rígidas de segurança para evitar a contaminação. Caso precise sair de casa, a máscara é um item obrigatório.

Clique para acessar o boletim epidemiológico completo.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente