Efeitos da pandemia | Bahia tem redução de acidentes por fogos de artifício e bombas de São João

O Hospital Geral do Estado, localizado em Salvador, realizou 23 atendimentos de ocorrências relacionadas aos festejos juninos, no período de 20 a 24 de junho, sendo 12 vítimas de queimaduras por fogos e 11 por explosão de bomba. Já no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, também é referência no atendimento a queimados, deram entrada cinco pessoas vítimas de queimaduras e fogos de artifício.

Foram 28 atendimentos, uma queda de 54,09% em relação ao mesmo período do ano passado, quando as duas unidades registraram 61 atendimentos de pacientes vítimas de queimaduras e fogos de artifício.

Como os dois hospitais são referências no tratamento de vítimas de queimaduras por fogos e explosão de bombas, o Governo do Estado considera os números como representativos do estado. Os dados demonstram os efeitos das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Em alguns municípios foi proibida a venda de fogos e fogueiras, como Itapetinga e Juazeiro. As medidas das prefeituras e do Governo do Estado (no caso das cidades com toque de recolher) para evitar aglomerações e o trabalho da Polícia Militar e de fiscais municipais foram fundamentais para o resultado.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente