Rio do Antônio | Comunidade de Lagoa Bonita comemora abertura de poço artesiano

A comunidade de Lagoa Bonita, no município de Rio do Antônio, está comemorando a realização da abertura de um poço artesiano com 18 mil litros de água por hora. Técnicos enviados pela Companhia de Engenharia Ambiental (CERB) chegaram com equipamentos de perfuração no último dia 23 para dar início à obra que vai beneficiar 150 famílias, segundo Salvador Miranda, liderança que apresentou o pleito da comunidade, encaminhado ao órgão pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Raimundo (estadual).

“Em nome de todos da comunidade agradecemos aos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo por mais essa obra de grande relevância não só para Lagoa Bonita, mas também para o município como um todo. Eu, Salvador Miranda, agradeço à presidente da Associação dos Moradores, Lucidalva, dona Maria das Neves, conhecida como Nevinha, Maria Rita, João Batista, o popular João de Nevinha, e todos os companheiros do PT que estiveram ao lado lutando para que essa obra pudesse se realizar”, destacou Miranda.

Depois da perfuração (primeira fase da obra) será realizado um teste de bombeamento do poço durante 12 horas, seguido de coleta e análise físico-química da água, segundo explicaram os técnicos da Cerb. Eles já adiantaram que pela vazão da água, considera-se como o suficiente para abastecer a comunidade. “Agora todos estamos torcendo para que dê tudo certo com esse. Caso contrário, a Cerb vai perfurar em outro ponto da comunidade, conforme disseram”, explicou Salvador Miranda.


TEXTO E FOTOS: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GABINETE DOS DEPUTADOS WALDENOR PEREIRA E ZÉ RAIMUNDO

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente