Comitê decide: bares e restaurantes em Vitória da Conquista reabrirão na quinta-feira e academias no dia 13 de julho

A proposta de reabertura de bares e restaurantes na terça-feira (30), feita pelo Comitê Gestor de Crise (CGC), acabou mudando e os estabelecimentos poderão reabrir na quinta-feira (2), por sugestão do representante do setor, que considerou que haveria pouco tempo para os estabelecimentos e adaptarem às exigências do protocolo, e de ponderações de membros do Comitê de Representação Civil e Institucional, levando em conta a possibilidade de decisão judicial determinar mudanças na política de flexibilização no meio da semana.

Alem da decisão quanto á reabertura do bares e restaurantes a reunião do comitê ocorrida na manhã deste domingo definiu que, se o índice da Covid-19 permanecerem estáveis – as academias poderão reabrir no dia 13 de julho. Outro anúncio feito se refere aos dia de funcionamento de  barbearias e salões de beleza, que hoje atendem clientes de segunda a sexta-feira e passarão a abrir de terça a sábado. O coordenador do comitê, Kayran Rocha Figueiredo, não explicou a razão da mudança.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente