Prefeitura informa a morte de mais uma pessoa de Vitória da Conquista por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que faleceu nesta segunda-feira (29) um paciente de Vitória da Conquista diagnosticado com Covid-19. Trata-se de um homem, de 79 anos, que possuía doenças preexistentes e estava sendo acompanhado pela equipe de monitoramento da Vigilância desde o dia 22 de junho, quando foi internado no Hospital São Vicente.

É a 15ª morte nas contas da Prefeitura de Vitória da Conquista. Para a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) é a 16ª, considerando um morador da cidade que morreu em hospital de Ilhéus.

Hoje, foram confirmados outros 29 casos de pessoas que se infectaram com o vírus, aumentando para 674 o número total de confirmados. Destes, 472 já estão recuperados e 187 ainda estão com o vírus ativo, apresentando sintomas, e seguem em recuperação (12 estão internados e 175 em tratamento domiciliar).

Ainda estão sob investigação da Secretaria de Saúde 3.798 pessoas que foram notificadas por Síndrome Gripal/Suspeita de Covid-19 e estão aguardando classificação final no E-Sus Notifica, sendo que 3.719 aguardam coleta para exame laboratorial ou possuem critérios* para realização do Teste Rápido e 79 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR.

Quanto ao estado de saúde desses pacientes, 3.220 já se recuperaram da Síndrome Gripal, 560 estão apresentando sintomas de Síndrome Gripal leve e estão em tratamento domiciliar e 13 estão internados aguardando resultado laboratorial. O caso de um paciente que foi a óbito em domicílio na última quinta-feira (25) indicado com suspeita de Covid-19 ainda aguarda resultado da análise laboratorial.

50 pacientes estão internados nos leitos clínicos e de UTI da rede SUS destinados, exclusivamente, ao tratamento da Covid-19, nesta segunda (29). São pacientes residentes de Conquista e de outros 24 municípios da macrorregião, entre eles: Livramento de Nossa Senhora, Eunápolis, Jaguaquara, Caculé, Encruzilhada, Nova Canaã, Iguaí, Malhada de Pedras, Jânio Quadros, Itapetinga, Ilhéus, Luiz Eduardo Magalhães, Potiraguá, Ibicuí, Brumado, Itapebí, Prado, Cândido Sales, Mucuri, Itororó, Poções, Aurelino Leal e Valença.

Clique para acessar o boletim epidemiológico completo.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente