Casos de Covid-19 explodem em Vitória da Conquista: 69 em 24 horas. Total vai a 798

Nesta quarta-feira (1º) Vitória da Conquista registrou a maior quantidade de novos casos de Covid-19 desde que surgiram as primeiras notificações. Foram 69 em 24 horas e o total passou para 798. Os óbitos já são 16 e 523 pessoas estão curadas. Assim, a quantidade de casos ativos (pacientes que estão em tratamento e ainda podem transmitir o novo coronavírus) saltou de 219 para 259, dos quais 16 estão internados e 243 em tratamento domiciliar.

Foram notificadas 3.979 pessoas com Síndrome Gripal/suspeita de Covid-19 estão aguardando classificação final no e-SUS Notifica, sendo que 3.912 aguardam coleta para exame laboratorial ou possuem critérios* para realização do Teste Rápido e outros 67 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Dessas pessoas notificadas, 3.296 já se recuperaram da Síndrome Gripal, 668 apresentam Síndrome Gripal leve e seguem em tratamento domiciliar e estão internados 14 pacientes que aguardam investigação laboratorial. Além disso, o caso de um paciente que foi a óbito em domicílio por suspeita de Covid-19 na última quinta-feira (25), ainda aguarda resultado laboratorial.

Também tiveram resultado negativo para coronavírus 4.170 pessoas notificadas pela Secretaria de Saúde, sendo que 1.041 foram descartados após exame laboratorial RT-PCR e 2.769 por Teste Rápido.

Hoje, 49 pacientes estão internados nos leitos clínicos e de UTI da rede SUS destinados, exclusivamente, ao tratamento da Covid-19. São pacientes residentes de Vitória da Conquista e outros 25 municípios da macrorregião, entre eles: Livramento de Nossa Senhora, Eunápolis, Jaguaquara, Caculé, Encruzilhada, Nova Canaã, Iguaí, Malhada de Pedras, Jânio Quadros, Itapetinga, Ilhéus, Luiz Eduardo Magalhães, Potiraguá, Ibicuí, Brumado, Itapebí, Prado, Cândido Sales, Mucuri, Itororó, Poções, Aurelino Leal, Barra do Choça, Guanambi e Valença.

Clique para acessar o boletim epidemiológico completo.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente