Conquista | Por causa da Covid-19, escolas e faculdades só reabrirão 3 de agosto. Academias querem antecipar funcionamento

A Prefeitura já colocou em prática três das cinco fases do seu protocolo de reabertura das atividades econômicas e só faltam voltar a ser abertos as academias de ginástica, teatros e casas de espetáculos e eventos, além de escolas. Pela programação, as academias, que estão na quarta fase, só reabrirão no da 13, mas proprietários fizeram carreata ontem pedindo antecipação da reabertura.

Os templos e espaços religiosos, que estavam na mesma fase depois das academias, tiveram seu funcionamento antecipado por decisão do prefeito Herzem Gusmão.

As igrejas deveriam reabrir, na quinta fase, junto com cinemas, teatros, etc, e escolas e faculdades, inclusive da rede particular, que tiveram a suspensão das atividades prorrogadas por mais 30 dias, de acordo com o decreto nº 20.366, publicado ontem no Diário Oficial do Município. Assim, como o fim do prazo cai em um sábado, as aulas podem recomeçar no próximo dia útil, segunda-feira (3).

Vitória da Conquista foi um dos primeiros municípios do Brasil a determinar a suspensão, inicialmente por 15 dias, das aulas presenciais em escolas públicas e privadas, incluindo faculdades, por meio do decreto nº 20.190, de 16 de março de 2020, que também proibiu eventos com público igual ou superior a 100 pessoas. Foram as primeiras medidas do prefeito Herzem Gusmão no enfrentamento ao novo coronavírus.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente