Empresário denunciado em perfil de Instagram é preso por estupro e ameaça em Vitória da Conquista



Foi preso na manhã desta terça-feira (7), o empresário de iniciais F.V.S acusado de crimes sexuais e ameaça contra a vítima. A prisão preventiva se deu em cumprimento de mandado judicial, no endereço dele, no bairro Morada dos Pássaros, mesmo local onde funciona a sua empresa de revenda de carros usados. Nas redes sociais, o empresário aparece em fotos lado de carros importados, viagens internacionais e em festas.

F.V.S é acusado de estupro e de estar ameaçando a vítima para que ela não contasse o que passou. Até que a história apareceu no perfil @isisnina_, que há cerca de seis semanas vem publicando no Instagram depoimentos de dezenas mulheres vítimas de assédio e violência sexual, e acabou se tornando alvo de investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), que abriu inquérito, já que se trata de um crime de ação penal pública incondicionada.

O perfil @isisnina_  contem relatos de abuso feitos contra homens da sociedade conquistense, incluindo empresários, professores, médicos e até religiosos. A maioria das depoentes é jovem e narra casos de assédio e estupro em baladas, colégios e, muitos casos, nos empregos, por parte de chefes e patrões.

Sobre a preventiva do empresário, a delegada da DEAM, Decimária Cardoso disse que ainda estão ocorrendo diligências e que um informe será passado à imprensa, mas confirmou a prisão.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente