Mais de mil casos | Secretaria estadual de Saúde informa que Vitória da Conquista tem 1.005 casos de Covid-19

O novo painel com dados epidemiológicos referentes ao coronavírus (Covid-19) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), cuja atualização ocorre em tempo real, mostra números de Vitória da Conquista muito diferentes dos informados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com a Sesab, neste momento, (17h44) Conquista registra 991 casos confirmados de Covid-19, com outros 14 casos aguardando validação por parte da SMS.

Pelo último boletim divulgado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, o município teria 912 casos confirmados, uma diferença de 84 ou 8,35%. O boletim da SMS desta terça-feira deverá ser sair depois das 19h00.

Segundo a Sesab, o business intelligence (B.I.) lançado hoje é uma ferramenta que auxilia os gestores estaduais no processo de decisão desde o início da pandemia e vinha sendo aperfeiçoado para acesso público, no link www.saude.ba.gov.br.

De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “o sistema permite correlacionar três bases ministeriais distintas, depurar as inconsistências e entregar uma informação fidedigna para análise”, afirma o secretário.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente