Prefeitura confirma mais uma morte em Conquista. Já são 22, em 986 casos, com 814 curados

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou a 22ª morte de conquistense por Covid-19, ocorrida na cidade. Trata-se de uma mulher de 73 anos, moradora do bairro Ibirapuera, que faleceu ontem (6). A paciente, que possuía doença vascular crônica, foi internada no Hospital São Vicente no dia 3 de julho, onde foi feita a coleta para exame laboratorial RT-PCR. O resultado saiu hoje (7) e foi positivo.

De acordo com a SMS, nesta terça-feira foram confirmados 52 novos casos de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus, aumentando para 986 casos confirmados. Nas últimas horas, mais 104 pessoas se recuperaram, totalizando 814 recuperados e 150 pacientes estão em recuperação, sendo que 12 estão internados e 138 em tratamento domiciliar.

Os casos descartados chegaram a 5.131 (1.605 por exame RT-PCR e 3.526 por Teste Rapido). Outros 3.881 casos de pacientes notificados com Síndrome Gripal/suspeita de Covid-19 aguardam classificação final no e-Sus Notifica, sendo que 3.785 estão aguardando coleta para exame laboratorial ou possuem critérios* para realização do Teste Rápido e 96 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR.

Dos casos sob investigação, 681 estão apresentando sintomas leves de Síndrome Gripal e seguem em tratamento domiciliar e 21 pacientes estão internados aguardando investigação laboratorial. Outros 3.178 já se recuperaram da Síndrome Gripal e um foi a óbito – a Secretaria de Saúde segue aguardando o resultado da análise laboratorial.

Ocupação dos leitos – A rede SUS do município dispõe de 86 leitos apenas para tratamento da Covid-19, sendo 46 enfermarias e 40 leitos de UTI. Nesta terça (7), estão internados 46 pacientes, sendo eles de Vitória da Conquista e outros 17 municípios: Livramento de  Nossa Senhora, Jaguaquara, Iguaí, Itapetinga, Ilhéus, Planalto, Itapebí, Barra do Choça, Guanambi, Jequié, Ibicuí, Anagé, Cordeiros, Jânio Quadros, Malhada de Pedras, Eunápolis e Valença.

Clique para acessar o boletim epidemiológico completo.



 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente