Governo do Estado compensa saída do IBR e autoriza mais dez leitos de UTI no Hospital de Base

O Governo do Estado autorizou a abertura de mais dez leitos de UTI exclusivos para Covid-19 no Hospital Geral de Vitória da Conquista (Hospital de Base). Com isso, na segunda-feira (13), a quantidade de leitos de UTI para pacientes com coronavírus em Conquista voltará a ser 50, como era antes do cancelamento do contrato com o Hospital IBR.

Nesta sexta-feira (10), com base no número de leitos disponíveis, a taxa de ocupação de UTIs está em 62,5%, ou seja, com 25 pacientes internados. Destes, 11 são de Vitória da Conquista. Nos leitos clínicos, que são 46 distribuídos entre o Hospital de Base (seis), HCC (20) e São Vicente (20). A ocupação está em 50%, ou 23 leitos, dos quais seis pacientes são moradores de Vitória da Conquista.

A inclusão de mais dez leitos de UTI eleva a capacidade do Hospital de Base para 21 leitos desse tipo, considerando um pediátrico. No geral, Vitória da Conquista passará a contar com 97 leitos, sendo 51 de UTI e 46 clínicos a partir se segunda-feira. Segundo a Sesab, mais leitos ainda podem ser acrescidos, se houver necessidade, incluindo contratação de hospitais privados

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente