Com 1.151 casos confirmados de Covid-19 pela Prefeitura, Conquista chega a 70% de ocupação de leitos


O boletim da Prefeitura de Vitória da Conquista registra 1.151 casos confirmados de Covid-19 no município, um aumento de 50 de ontem para hoje, crescimento percentual de 4,54%. De acordo com os dados a que o BLOG teve acesso não houve nenhum caso de paciente recuperado nas últimas 24 horas, permanecendo a quantidade de ontem, 902.

Também cresceu a ocupação dos leitos de hospital exclusivos para Covid-19. Neste sábado, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) os leitos de UTI estão sendo usados por 28 pacientes, ou seja, com 70% de sua capacidade utilizada, os leitos clínicos com 69,6%, ocupadas por 32 pessoas acometidas de Covid-19. No geral são 60 pacientes o que significa 69,76% da ocupação.

De acordo com o protocolo da Prefeitura de Vitória da Conquista, quando a taxa de ocupação de leitos chegasse a 70% a flexibilização de funcionamento do comércio retrocederia. A reunião do comitê para decidir o que fazer está acontecendo neste momento. O CGC avalia se considera o quadro atual ou aguarda a entrada em operação das dez UTIs que o Governo do Estado destinou para a Covid-19 no Hospital de Base, que passou a ter 20 UTIs adulto, uma pediátrica e seis leitos clínicos para pacientes com o novo coronavírus.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente