Morre 23º paciente de Conquista por Covid-19. São 1.155 casos confirmados, com 910 curados, diz Prefeitura


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou a 23ª morte de paciente de Vitória da Conquista por Covid-19. Trata-se de um homem de 57 anos, morador do bairro Espírito Santo, que faleceu neste domingo (12). Ele possuía quadro de Gastropatia Erosiva Aguda e Hipertensão, e foi internado no dia 8 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito após agravamento do estado de saúde.

De acordo com a SMS ocorreram apenas quatro casos nas últimas 24 horas, elevando o total para 1.155, com 910 pacientes recuperados. Segundo boletim do Governo do Estado, o número é maior: 1.220, com 836 curados.

Pelo boletim da Prefeitura de Vitória da Conquista, 222 paciente seguem apresentando sintomas e permanecem com o vírus ativo (26 internados e 196 em tratamento domiciliar).

Ainda estão sendo investigados 4.851 casos notificados com Síndrome Gripal/suspeita de Covid-19 que aguardam classificação final no e-Sus Notifica, sendo que 4.313 casos possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 538 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR.

Ocupação dos leitos – Neste momento, estão internados 66 pacientes residentes de Vitória da Conquista e também de outros 26 municípios da macrorregião: Jaguaquara, Jânio Quadros, Iguaí, Malhada de Pedras, Belo Campo, Eunápolis, Itapebí, Valença, Jequié, Planalto, Livramento de Nossa Senhora, Ibicuí, Anagé, Itapetinga, Barra do Choça, Poções, Piripá, Cocos, Itabela, Pedra Azul, Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Wenceslau Guimarães, Divisa Alegre e Guaratinga.

Clique para acessar o boletim epidemiológico completo.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente