Coronavírus em Conquista | Sesab informa 100% de ocupação de leitos de UTI do São Vicente e de leitos clínicos do Hospital de Base


A partir desta terça-feira (14), o painel epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), fornecido por meio da plataforma Business Intelligence, disponibiliza para acesso público a taxa de ocupação dos leitos Covid-19 por unidade hospitalar em todo o estado. As informações são em tempo real e mostram que em Vitória da Conquista a ocupação dos leitos está em 66,66%, com 64 pacientes, sendo que 35 (70%) em UTI e 29 (63%) em leitos clínicos.

A situação é crítica no Hospital São Vicente, que tem 100% da UTI Covid-19 com pacientes internados. Também é de 100% a ocupação dos leitos clínicos exclusivos no Hospital Geral de Vitória da Conquista (Hospital de Base). No São Vicente, é de 65% a ocupação dos 20 leitos clínicos disponíveis e no Hospital de Base a UTI está com metade da sua capacidade sendo utilizada. No Hospital de Clínicas de Conquista (HCC), a ocupação de UTI está em 75%, com 15 pacientes, e a parte clínica com 50% dos 20 leitos contratados pelo Governo do Estado.

O painel informa, ainda, quantos dos pacientes internados são casos já confirmados de Covid-19. No Hospital de Base são 12, no HCC sete, assim como no São Vicente, totalizando 26 ou 40,6% dos 64 pacientes internados. No mesmo painel são apresentados números do Hospital Regional de Guanambi, que faz parte das unidades referenciadas na macrorregião Sudoeste. Lá são oito leitos clínicos disponíveis, com dois ocupados.

Veja em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente