Fique em casa | Com 100% no São Vicente e no Hospital de Base, Conquista chega a 96% de ocupação de UTI para Covid-19


ATUALIZAÇÃO ÀS 20h01: O Hospital de Base e o São Vicente estão com todos os leitos de UTI ocupados. E no HCC só há duas vagas. O Base também não tem mais vaga para leitos clínicos. HCC e São Vicente têm ocupação de 65% e 75%, respectivamente.

A situação dos leitos de hospital destinados a pacientes com Covid-19 se aproxima do colapso em Vitória da Conquista. Neste momento, o Hospital Geral de Vitória da Conquista (Hospital de Base) está com 95% da ocupação da UTI, com 19 pacientes ocupando os 20 leitos disponíveis. E estão ocupados todos seis leitos clínicos da unidade exclusivos para tratamento do novo coronavírus.

No Hospital São Vicente, não há, neste momento, leitos de UTI livres, todos os dez leitos contratados pela Prefeitura de Vitória da Conquista têm pacientes, taxa de 100%. E dos 20 leitos clínicos 13 estão ocupados (65%).

No Hospital de Clínicas de Conquista (HCC) são 20 leitos de UTI para Covid-19 e 15 têm pacientes, taxa de 75%. Também são 20 leitos clínicos, com dez ocupados, taxa de 50%.

No geral, dos 50 leitos de UTI, 44 estão com pacientes, uma taxa de ocupação de 88%. Dos 46 leitos clínicos, 29, ou 63%, estão com pacientes. No total dos 96 leitos de hospital dedicados ao tratamento da Covid-19 em Vitória da Conquista, 76% estão ocupados. O percentual está bem acima do parâmetro definido pela Prefeitura para recuar na flexibilização das atividades econômicas.

As informações fazem parte do no painel epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), fornecido por meio da plataforma Business Intelligence, que disponibiliza em tempo real, para acesso público, a taxa de ocupação dos leitos Covid-19 por unidade hospitalar em todo o estado.

A Sesab ressalta que os dados são dinâmicos  podem ser alterados a qualquer momento.

Para ver, clique no link e depois selecione a aba Acompanhamento de Leitos para Combate ao COVID-19.


Foto destaque: Arquivo

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente