Mortos: 25; total de casos: 1.365. A situação da Covid-19 em Conquista, onde a Prefeitura diz que está tudo sob controle


A Prefeitura de Vitória da Conquista confirma mais um óbito por Covid-19 no município. É o 25°, o terceiro esta semana. Trata-se de uma mulher moradora do bairro Jurema, de 80 anos, que sofria de diabetes mellitus e hipertensão. Ela foi internada na última terça-feira, 14 de julho, no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito.

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – primeiro entre cargos do primeiro escalão e alguns blogs escolhidos, às 20h00, e quase uma hora depois para o restante da imprensa e site oficial – informa que foram registrados 79 novos casos do novo coronavírus no município, nas últimas 24 horas e total passa a ser de 1.365. Entre estes, 966 já estão recuperadas, segundo a Prefeitura, sendo que 374 seguem se recuperando (23 internados e 351 em tratamento domiciliar).

Ocupação dos leitos – Neste momento a rede SUS do município disponibiliza 96 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19, sendo 46 leitos clínicos e 50 leitos de UTI. Hoje (16), 79 leitos estão sendo ocupados por pacientes de Vitória da Conquista e, a maior parte deles, por pacientes de outros 28 municípios: Ibicuí, Jequié, Firmino Alves, Ubatã, Cachoeira de Pajeú, Itapetinga, Cândido Sales, Potiraguá, Brumado, Carinhanha, Anagé, Jaguaquara, Planalto, Iguaí, Cocos, Itabela, Eunápolis, Itabuna, Belo Campo, Guanambi, Nova Canaã, Wenceslau Guimarães, Maiquinique, Poções, Pedra Azul, Guaratingua, Itambé e Caetité.

Clique para acessar o boletim epidemiológico completo.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente