
Depois de um período em que estiveram em falta, com reclamações de mães e famílias e repercussão na imprensa, já foi regularizado o estoque de fraldas do Programa de Distribuição de Fraldas Descartáveis de Vitória da Conquista. A Prefeitura recebeu novos lotes, de diversos tamanhos, para atender às 273 crianças e adolescentes com idade entre 0 a 18 anos, que possuem deficiência.
De acordo com a coordenadora do programa, Gabriela Carmo, o serviço está funcionando regularmente: “Estamos com quantidade regular de fraldas para entrega, tanto para os pacientes de liminar, quanto para os pacientes que possuem cadastro. Não há falta de fraldas e estamos a todo vapor para regularizar totalmente a distribuição”.
O setor tem entrado em contato com alguns pacientes por telefone para que possam comparecer para fazer a retirada das fraldas, porém os números de telefone de alguns deles não estão funcionando. Por isso, os beneficiários podem entrar em contato pelo número (77) 3429-3482 e agendar previamente o horário para retirada das fraldas no setor, a fim de evitar aglomerações.
Em março deste ano, o programa, que está ligado à Diretoria de Atenção Programática Especializada, da Secretaria Municipal de Saúde, passou a funcionar no Complexo de Saúde (Cemae), sala 04 do Módulo Laranja, local mais adequado para otimizar o atendimento aos beneficiários do município. Nesse período de pandemia, o atendimento está sendo realizado em horário reduzido: de 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.